sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ponto Final




Desculpa - Pretexto,livrar-se de culpa. 
Há algum tempo atras eu costumava reparar só as qualidades das pessoas que me cercavam e não tinha tempo pra olhar pra mim mesma.E talvez seja daí que tenha vindo o meu maior erro.
 Até ontem,ou sendo mais precisa, até hoje pela manhã percebi que quando decidi parar de olhar pros outros e comecei a olhar pra mim mesma, eu passei literalmente a olhar só pra mim. Saber reconhecer suas qualidades é ótimo, mas não conseguir enxergar seus defeitos não. E foi exatamente o que eu havia feito quando decidi me valorizar. O problema é que reconheci só o que eu tinha de bom sem aceitar o que há em mim de ruim. E se valorizar não tem muito esse sentido. Se valorizar não significa tapar os ouvidos e olhos pras pessoas... significa exatamente o contrário, é se abrir ao que dizem. A diferença quando você se valoriza é que você aprende sozinha quais são suas qualidades e quais são os seus defeitos, daí quando alguém vem dizer o que pensa, você mesmo saberá discernir o que está certo e o que não está, o que é melhor e o que não é. Ainda no mesmo erro percebi que não só eu mais muitas pessoas tem ouvido mas não escutado. Já ouviu aquela frase ''O que não é relevante a você ou o que não presta tem que entrar pelo o ouvido e sair pelo outro.''? E é verdade,o que as vezes não entendemos é que antes de sair pelo outro ouvido,precisa ser processado na cabeça,porque as vezes aos nossos olhos não parece bom,mas pensando bem percebe-se que há razão.Entrando mais afundo na parte de reconhecer seus defeitos...reconhecer defeitos não é simplesmente dizer eu sei que sou assim.Reconhecer defeitos significa saber que os tem e tentar conserta-los e ponto.Sem vírgulas,sem mais,sem porquês.Não adianta muito pedir desculpa se dá próxima eu fizer exatamente o mesmo.A desculpa é só um modo gentil de dizer que errou, isso quando se tem auto conciência para admitir que voce errou, que mas desculpas só são levadas a sério quando for notada em um próxima situação a tal mudança. 
É como eu disse...sem vírgulas,sem mais,sem porquês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário